São Paulo tem mais um jogador lesionado e pode ter 13 desfalques contra Corinthians

O departamento médico do São Paulo segue sendo o setor mais movimentado do CT da Barra Funda. O clube divulgou nesta sexta-feira (14) um novo boletim médico e confirmou que a lista de problemas só aumenta às vésperas do clássico contra o Corinthians.
➕ São Paulo fecha novo patrocínio e reacende projeto de banco digital do torcedor
O zagueiro Arboleda e o meia Lucas são as novas preocupações e viraram dúvidas para o Majestoso da próxima quinta-feira (20).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
De acordo com o São Paulo, Arboleda queixou-se de dores na parte posterior da coxa esquerda. Após exame de imagem realizado nesta tarde, foi constatada uma lesão muscular no local. O equatoriano já iniciou o tratamento, mas tem presença incerta no clássico.
Lucas, por sua vez, voltou a sentir dores no joelho direito e não participou do treino desta sexta no CT. O camisa 7 também está em tratamento e será reavaliado pela equipe médica na próxima semana.
Além dos dois, o lateral-esquerdo Enzo Díaz passou por uma cirurgia nesta semana, na Argentina, para correção de uma hérnia inguinal. O atleta está em repouso devido à operação e não atuará mais nesta temporada.
Boas notícias e o restante do DM
Nem tudo, porém, foi negativo. O volante Pablo Maia, que se recupera de uma lesão tendínea no pé direito, deu um passo importante e participou de um treino adaptado nesta sexta. A expectativa é que ele seja reintegrado ao elenco a partir de domingo.
Quem também deve voltar no domingo é o meia Rodriguinho. Após tratar dores no joelho direito, o atleta foi liberado pelo departamento médico e voltará aos treinos com o restante do grupo.
A lista de ausências, no entanto, permanece longa, chegando a 13 jogadores. O caso de Oscar é um dos que exige mais atenção: o meia segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser diagnosticado com síncope vasovagal e realiza um estudo eletrofisiológico nesta sexta.
Os atacantes Calleri, Ryan Francisco e André Silva continuam a recuperação de cirurgias de Ligamento Cruzado Anterior (LCA). O argentino está mais avançado, participando parcialmente de trabalhos com bola, enquanto os jovens seguem em treinamento neuromuscular e corrida linear.
Luan (adutor), Dinenno (joelho), Wendell (fáscia plantar) e Marcos Antônio (coxa) completam a extensa lista, todos em diferentes fases de transição física no gramado.
O próximo desafio do São Paulo é o Majestoso contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, fora de casa.
Situação do Departamento Médico do São Paulo
-
Arboleda (lesão muscular na coxa esquerda)
-
Lucas (dores no joelho direito)
-
Enzo Díaz (hérnia inguinal - fora da temporada)
-
Pablo Maia (lesão tendínea no pé direito - transição)
-
Rodriguinho (dores no joelho direito - transição)
-
Oscar (síncope vasovagal - internado)
-
Calleri (transição física pós-LCA)
-
Ryan Francisco (lesão ligamentar no joelho esquerdo)
-
André Silva (lesão ligamentar no joelho direito)
-
Luan (lesão no músculo adutor direito)
-
Dinenno (lesão no joelho direito)
-
Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo)
-
Marcos Antônio (lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














