São Paulo recua, mantém Milton Cruz e evita demissão em meio à reestruturação

Atualizado: 27/01/2026, 17:03

O São Paulo decidiu manter Milton Cruz no departamento de futebol após recuar de uma intenção inicial de demissão. A decisão partiu do presidente Harry Massis Jr. e ocorre em meio à reestruturação interna do clube.

➕ Milton Cruz pode ser demitido em meio a promoção de Allan Barcellos para o profissional

Segundo o jornalista André Hernan, muito se comentava sobre a atuação de Milton Cruz no São Paulo. A avaliação era de que o profissional estava em fim de ciclo no clube e era hora de sair. No entanto, mesmo com a saída de Muricy Ramalho, seu braço direito, o assessor técnico deve ficar.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A alteração no posicionamento sobre Milton Cruz, no entanto, sugere uma cautela maior diante dos possíveis desdobramentos jurídicos e financeiros de uma quebra contratual com o profissional. Além disso, foram avaliados os efeitos que essa decisão poderia provocar no ambiente interno do elenco. Apesar do momento do São Paulo, ele é muito querido pelo núcleo de jogadores.

Dessa forma, a permanência de Milton Cruz pode ser vista como uma estratégia para reduzir tensões internas, fugir de um rompimento custoso e manter certo nível de estabilidade e continuidade no departamento de futebol do Tricolor.

Integração de Allan Barcellos ao profissional gerou dúvidas sobre Milton Cruz

Técnico do Sub-20, Allan Barcellos é tratado como uma verdadeira joia de Cotia no São Paulo. Tanto que o treinador faz parte do planejamento do São Paulo para o elenco principal em 2026. Após o vice da Copinha, ele dará um novo passo na carreira a partir desta temporada e começará um processo de integração à Barra Funda, acumulando o comando do Sub-20 com uma participação mais próxima do time profissional.

Esse movimento gerou um burburinho de que Barcellos chegaria para ocupar a a vaga de Milton Cruz. No entanto, com a manutenção do dirigente, ambos trabalharão juntos nesta nova empreitada tricolor.

Na prática, Barcellos continuará à frente da base em Cotia, mas passará a atuar de maneira mais conectada ao elenco principal. O jovem técnico será presença constante nas decisões na Barra Funda, integrando de forma fixa a comissão técnica de Hernán Crespo. Assim, sempre que a programação permitir, Allan Barcellos acompanhará os trabalhos no CT da equipe profissional.

Betsat
Betsat
4/5

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.