São Paulo projeta investimento milionário em módulo para recuperação de atletas

As lesões têm sido um verdadeiro pesadelo para o São Paulo em 2025. Só nesta temporada, cerca de 70% do elenco já passou pelo departamento médico. Diante tantas dúvidas e questionamentos sobre o setor de saúde no clube, o Tricolor se movimentou.
➕ Diego Fernandes 'evita' Casares e perde força no São Paulo
Antes referencia não só no Brasil, como no mundo, o São Paulo trabalha para retomar o status de inovação na prevenção e no tratamento de lesões. Assim, o clube pretende iniciar 2026 investindo pesado em tecnologia e inovação no CT da Barra Funda.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nessa situação, sob a liderança do médico ortopedista e traumatologista Lucas Leite Ribeiro, o São Paulo vai criar um novo Ambulatório de Medicina Regenerativa e Reparativa. Nos últimos dias o clube avançou no processo de licenciamento junto à Prefeitura e tem previsão de já estar em funcionamento até 15 de janeiro. O projeto é fruto de uma parceria com a Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e quatro empresas especializadas na área.
A iniciativa tem como objetivo implementar protocolos e soluções capazes de aprimorar a prevenção de lesões, elevar a performance e acelerar a recuperação dos jogadores. Isso tudo unindo pesquisa clínica e tecnologia de ponta no atendimento aos atletas profissionais. O núcleo vai servir não só o time profissional masculino, como também a base e o futebol feminino.
Apesar do alto investimento, o São Paulo, em crise financeira, não terá custo direto. A tendência, no entanto, é de que o projeto movimente até R$ 21 milhões em três anos de parceria. Isso incluindo a construção do espaço, a contratação de profissionais e o fornecimento de materiais conforme a demanda.
Veja a lista de lesionados do São Paulo:
-
Marcos Antônio - lesão no músculo posterior da coxa esquerda
-
Rodriguinho - dores no joelho direito
-
Luan - lesão no adutor direito
-
Wendell - ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo
-
Leandro - dores no joelho esquerdo
-
Dinenno - artroscopia no joelho direito
-
Calleri - cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo
-
Ryan Francisco -ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo
-
André Silva - lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito
- Oscar - síndrome vasovagal
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

2.092 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











