São Paulo pode ter novidade na zaga no clássico após lesão de Arboleda

Na quinta-feira (20), o São Paulo visita o Corinthians na Neo Química Arena para um jogo que pode decidir os rumos da temporada do tricolor paulista. Em um ano marcado por lesões, um desfalque importante pode levar a uma novidade no sistema defensivo da equipe comandada por Hernán Crespo.
➕ São Paulo tem a terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa
O zagueiro titular Arboleda teve diagnosticada uma lesão muscular na parte posterior da coxa e será desfalque contra o Corinthians.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Jovem da base pode ser novidade do São Paulo
Formado nas categorias de base do tricolor paulista, o jovem Felipe Negrucci pode pintar como novidade para o Majestoso. Apesar de ser volante de origem, o jogador de 21 anos vem sendo usado pelo treinador Hernán Crespo como zagueiro.
Na última sexta-feira (14), o jogador atuou como zagueiro em jogo-treino aberto à imprensa no Centro de Treinamento do tricolor.
Como Crespo geralmente escala a equipe com três zagueiros, Negrucci tem chance de aparecer como uma surpresa na escalação da equipe que enfrentará o Corinthians na quinta-feira (20).
Escalação de Negrucci no São Paulo depende de retorno de convocado
Sem poder contar com o lesionado Arboleda, o treinador Crespo deve manter Alan Franco e Sabino como titulares, restando apenas definir quem será o terceiro zagueiro escalado. A principal opção é o venezuelano Ferraresi, que está servindo à seleção na Data Fifa.
Ferraresi foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Austrália e deve atuar também na terça-feira (18), às 22h30, contra o Canadá. O São Paulo espera seu retorno a tempo, mas caso não jogue, Negrucci aparece como provável titular.
Outra possibilidade seria Rafael Tolói, que está recuperado de lesão e foi relacionado para as últimas três partidas do São Paulo, mas não jogou.
São Paulo busca vaga na Libertadores
Em nono colocado com 45 pontos, o São Paulo ainda almeja a classificação para a Libertadores em 2026 e vencer o Corinthians, fora de casa, será fundamental para esse objetivo. O adversário está em 13º com 42 pontos.














