São Paulo perde pro Santos nos pênaltis e amarga mais um vice-campeonato do Paulistão Sub-20

O São Paulo foi vice-campeão do Paulistão Sub-20 de 2025 da forma mais dramática possível. Na tarde deste domingo (16), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Tricolor fez um primeiro tempo avassalador, abriu 3 a 0 sobre o Santos, mas permitiu uma reação histórica do rival, sofreu o empate em 3 a 3 no tempo normal e foi derrotado nas penalidades por 4 a 3.
➕Oscar melhora e dá boa notícia ao São Paulo
Este é o terceiro vice-campeonato consecutivo do São Paulo na competição. Em 2023, o clube foi derrotado na final pelo Palmeiras, e em 2024, o título ficou com o Novorizontino.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Vila Belmiro, a equipe que vencesse em Mogi das Cruzes ficaria com a taça. O Tricolor teve o título nas mãos, mas o deixou escapar.
São Paulo vai da euforia à decepção
O São Paulo começou a partida de forma impecável, indicando que a taça ficaria em Cotia. Logo aos 4 minutos, Luca foi lançado por Nicolas em velocidade pela esquerda, invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.
O gol deu confiança ao Tricolor, que seguiu dominante. Aos 14 minutos, Gustavo Santana disputou a bola no alto; no rebote, Luca acertou um chute forte para ampliar a vantagem para 2 a 0.
O que parecia bom ficou ainda melhor aos 35 minutos. Igor Felisberto fez grande jogada individual, carregou a bola da intermediária até a área e bateu cruzado, marcando o 3 a 0 e dando ao São Paulo uma vantagem que parecia definitiva.
No entanto, o Santos conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro João Ananias subiu de cabeça e descontou, em lance que a bola ainda desviou em Paulinho.
No segundo tempo, o Santos voltou mais organizado e acreditando na virada. O São Paulo, por sua vez, viu seu ritmo cair. Aos 26 minutos, Bernardo tabelou com Pedro Assis e saiu na cara do goleiro para diminuir para 3 a 2, colocando fogo no jogo.
O golpe final veio aos 41 minutos da segunda etapa. Em um lançamento para a área, o zagueiro João Ananias, novamente, dominou como um atacante, passou pelo marcador e finalizou com categoria na saída do goleiro, empatando a partida em 3 a 3 e levando a decisão para os pênaltis.
Definição nas penalidades
Nos pênaltis, o Santos foi mais eficiente e venceu por 4 a 3. Pelo lado do São Paulo, Guilherme Reis, Pedro Ferreira e Felipe converteram suas cobranças. No entanto, o goleiro santista Rodrigo Falcão defendeu a batida de Isaque, e Nicolas desperdiçou a cobrança decisiva, acertando o travessão.
Próximo jogo do São Paulo Sub-20
Sem tempo para lamentar a perda do título estadual, o São Paulo volta suas atenções para a Copa do Brasil Sub-20. A equipe joga já na próxima quarta-feira (19), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final. A partida será realizada no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.












