São Paulo perde e Cruzeiro é campeão da Copinha

Atualizado: 25/01/2026, 13:45

O São Paulo perdeu para o Cruzeiro na final da Copinha. Num duelo equilibrado, chegou ao fim o sonho do bicampeonato consecutivo e sexto troféu da competição na galeria tricolor. Isac marcou o gol são paulino na derrota por 2 a 1. 

➕ Crespo vê evolução no São Paulo, mas projeta futuro pessimista no Brasileirão: '45 pontos'

A primeira etapa de São Paulo x Cruzeiro na final da Copinha foi muito equilibrada. As equipes somavam chances, mas quem chegava com mais perigo eram os mineiros. Que abriram o placar logo aos 12 minutos, após cobrança de escanteio.

Depois do gol a partida seguia equilibrada e o São Paulo não conseguia se impor como em outras fases do torneio. Até que chegou ao empate naquilo que é um dos grandes trunfos do time de Allan Barcellos. Igor Felisberto cobrou escanteio e Isac subiu para empatar.

No segundo tempo, mais uma vez a partida seguia equilibrada, porém, mais truncada. Até que Gustavo, do Cruzeiro, arriscou um chute que bateu na trave, depois nas costas do goleiro João Pedro, e entrou: 2 a 1 Cruzeiro.

O São Paulo até tentou buscar o empate. Teve chances e encurralou o adversário, tendo até um pênalti anulado pelo VAR. Porém, não conseguiu buscar o placar e acabou ficando com o vice da Copinha.

Apesar do resultado final, o São Paulo fez uma grande campanha. E além do desempenho na Copinha em si, será importante avaliar jogadores que somaram como reforços no profissional e devem ser mais utilizados. Casos de: João Pedro, Isac, Felisberto, Lucyan, Matheus, João Pedro, Paulinho, Tetê e Menezes.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.