São Paulo exige ação da CBF após denúncia de racismo no Sub-20

O São Paulo encaminhou um ofício à CBF solicitando a apuração de um episódio de racismo. O caso aconteceu partida do time sub-20 contra o Fortaleza, válida pela Copa do Brasil da categoria. Djhordney, do São Paulo, teria sido chamado de "macaco" pelo atacante chileno Rocco, do Fortaleza.
➕ São Paulo se pronuncia após decisão da Justiça e critica Flamengo
No documento do São Paulo enviado a CBF, o Tricolor exige que a entidade ouça todos os envolvidos e dê início a uma investigação formal. Na hora, a partida chegou a ser interrompida, mas nenhum atleta recebeu punição. O jogador acusado acabou sendo substituído pelo Fortaleza no intervalo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na noite anterior, o São Paulo já havia se manifestado em suas redes sociais, repudiando o ato. Além disso, exaltou Djhordney e demonstrou total apoio ao atleta. O Tricolor venceu o jogo, válido pela ida das quartas de final, por 2 a 0.
Caso de racismo em São Paulo x Fortaleza Sub-20; veja o vídeo
Esta jogando Fortaleza vs São Paulo pela Copa do Brasil sub20, e aconteceu um caso de RACISMO.
— spfcpics (@spfcpics) November 12, 2025
O jogador do Fortaleza chamou o jogador do São Paulo de macaco.
pic.twitter.com/HmU4GObkAU
Veja a nota divulgada pelo São Paulo:
"O São Paulo Futebol Clube repudia, veementemente, o ato de racismo ocorrido contra o jogador Djhordney durante a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil Sub-20.
Não há espaço para o racismo no futebol nem em qualquer outro lugar da sociedade. O clube oferecerá todo o suporte necessário ao atleta e tomará as medidas cabíveis diante desse repugnante episódio de discriminação"
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.












