São Paulo acerta empréstimo de lateral para a Europa

Atualizado: 30/12/2025, 14:37

O Porto oficializou nesta semana junto ao São Paulo uma nova proposta para prorrogar o empréstimo de Moreira. A intenção dos portugueses é estender o acordo até junho de 2026. Ou seja, garantindo a permanência do jogador de 21 anos por mais uma temporada no futebol europeu.

➕ São Paulo avança por Lucas Ramon, lateral do Mirassol

Moreira tem vínculo com o São Paulo até junho de 2027, e a diretoria tricolor entende que a sequência na Europa é importante para a valorização do atleta. A vontade do próprio jogador no negócio tem sido determinante. Segundo informações do 'uol', Moreira está bem-adaptado a Portugal e satisfeito no Porto, onde enxerga a continuidade como uma boa oportunidade para ganhar espaço no clube.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Cláusula de compra será mantida no empréstimo de Moreira

O empréstimo de Moreira parar o Porto previa uma opção de compra de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Caso a cláusula fosse acionada, o São Paulo permaneceria com 40% dos direitos, assegurando participação em uma futura negociação. Esses termos devem ser mantidos no novo contrato.

O São Paulo já deu sinal verde para o reempréstimo de Moreira. Ainda de acordo com o uol, todas as bases já foram acertadas.

Moreira sofreu com lesões no Porto

A trajetória de Moreira no Porto até aqui teve altos e baixos. Após um primeiro semestre positivo no time B, o lateral chegou a ser cogitado no elenco principal, agradando à comissão técnica. No entanto, uma lesão na coxa o afastou dos gramados por cerca de três meses, interrompendo sua evolução e adiando a chance de afirmação.

Recuperado, até voltou a atuar na segunda metade da temporada. Porém, acabou perdendo espaço na segunda metade da temporada por falta de sequência.

No São Paulo, Moreira também sofreu com lesões. Esse foi um dos grandes fatores que também lhe impediram de ganhar espaço no Tricolor. Ao todo, foram 27 partidas pelo time profissional do São Paulo, com um gol marcado

Blaze
Blaze
3/5
proOdds competitivas e interface amigável.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-32, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.