Rafinha se declara ao São Paulo e exalta 'chamado' tricolor

Atualizado: 27/01/2026, 14:27

Rafinha foi apresentado oficialmente como novo gerente esportivo do São Paulo. O ex-lateral assume a posição após Muricy Ramalho deixar o cargo por conta de problemas de saúde. Ídolo tricolor, comentou sobre a sensação de voltar ao clube.

➕ Milton Cruz pode ser demitido em meio a promoção de Allan Barcellos para o profissional

Segundo Rafinha, ele nunca saiu de fato do São Paulo. O ex-jogador reforça seu perfil de liderança e garante que vai manter sua postura na época de atleta, agora "sem as chuteiras". Com isso, falou sobre como o contato do Tricolor é um "chamado" e que mexe muito com seu coração.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Voltando por um lugar de onde nunca saí. O que eu sempre fiz, mas agora sem chuteira. Chamado do São Paulo mexe muito comigo, agora na função de gerente esportivo", destacou Rafinha.

Sobre a nova função, tratou como um desafio, mas afirmou que chega com vontade. Logo após se aposentar, Rafinha embarcou na carreira de comentarista. Ou seja, chega no São Paulo para sua primeira experiência nos bastidores de um clube, avaliando que o fato de "estar em casa", facilita sua adaptação.

"Estou vindo com muita vontade pra esse desafio, muito desejo. Quero muito ajudar. É uma nova função, mas o que facilita pra mim é que estou em casa", comentou.

Rafinha fala sobre sensação de substituir Muricy

Muricy deixou o São Paulo após um longo ciclo como gerente de futebol. Nome importante na ponte entre elenco e diretoria, se afastou do cargo desde o fim do ano passado. O ídolo tricolor observou de longe os escândalos que cercaram o clube e culminaram no impeachment de Julio Casares.

Rafinha, que jogou no São Paulo sob a "gerencia" de Muricy, falou sobre o papel do ex-dirigente. Segundo ele, o trabalho do ídolo tricolor é insubstituível, ainda mais tratando da figura que foi.

"O que o Muricy fez dentro do São Paulo é insubstituível, impossível substituir a figura dele", analisou.

Rafinha assume imediatamente a função e se juntará a delegação do São Paulo no MorumBIS, para o próximo compromisso da equipe. Na quarta-feira (28), o Tricolor encara o Flamengo. O confronto é válido pela 1⁠ª rodada do Brasileirão.

Betfair
Betfair
4/5
proPlataforma Exchange única e lucrativa.

2.104-8 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.