Rafael revela plano de aposentar no São Paulo e se declara: 'Contrato vitalício'

Em alta no São Paulo, o goleiro Rafael vive um de seus melhores momentos com a camisa tricolor. O camisa 23 foi elogiado por Hernán Crespo após a vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, pelo Campeonato Paulista, no Morumbis.
➕ São Paulo quer saída de Alisson em busca de alívio na folha salarial
Aos 185 jogos pelo clube, o arqueiro está próximo de alcançar a marca de 200 partidas e não esconde o vínculo com o Tricolor. Em entrevista ao "Arquibancada Tricolor", Rafael revelou o desejo de encerrar a carreira defendendo o São Paulo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Eu já falei com o pessoal da diretoria que se eles quiserem renovar e fazer um contrato vitalício comigo aqui, eu já assino. e tá fechado eu sou apaixonado pelo São Paulo, eu amo trabalhar aqui, eu venho trabalhar aqui todos os dias muito feliz, a minha família também, então eu sou um cara muito realizado e muito grato por tudo que eu tive até aqui”, disse.
Relação com o torcedor do São Paulo
A boa fase de Rafael acompanha o crescimento do São Paulo em campo. Desde a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, a equipe soma três triunfos e um empate.
O goleiro viveu o melhor momento na carreira com a camisa do Tricolor Paulista. No clube, o jogador chegou a ser convocado à Seleção Brasileira e se firmou como titular em uma equipe pela primeira vez na carreira.
“Eu fui muito bem recebido pela torcida eu sinto esse carinho, todos aqui do CT, então eu me sinto muito bem aqui acolhido, eu acho que aqui é a minha casa, então se depender de mim, enquanto o São Paulo quiser contar comigo, eu vou estar aqui fazendo o meu melhor para representar essa camisa aqui o melhor possível”, declarou.
Crise superada no São Paulo?

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O duelo contra o Rubro-Negro, no Morumbis, encerrado em 2 a 1 para o Tricolor, foi citado pelo goleiro como determinante para aliviar a crise vivida pelo clube.
“Nada melhor do que você conquistar isso diante do Flamengo na primeira rodada do Brasileiro, que foi o atual Campeão Brasileiro e tudo mais, e da Libertadores", destacou.
"Com certeza ela nos trouxe muitos pontos positivos, e a gente vem colhendo isso, e eu acho que a gente soube aproveitar isso, porque aí a gente já emendou outras sequências muito boas de jogos, e espero que a gente continue nessa sequência de jogos bons, com resultados bons”, pontuou Rafael.
Influência da saída de Casares do São Paulo no elenco
Outro ponto apontado como decisivo para dar mais tranquilidade ao elenco foi a renúncia de Júlio Casares da presidência do São Paulo. Rafael explicou como Harry Massis Jr., atual presidente interino, tem transmitido segurança ao grupo.
Poucos dias após ser afastado da presidência do São Paulo pelo Conselho Deliberativo, Julio Casares anunciou sua renúncia ao cargo. O ex-dirigente vivia um processo de impeachment por uma investigação de um suposto recebimento R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro em sua conta pessoal.
“Hoje a gente vê um pouco mais de tranquilidade. O início do ano foi muito conturbado por várias notícias e por mais que a gente tenta ficar fora desse contexto, porque aí é responsabilidade do clube de averiguar todas essas questões da polícia e tudo mais. Por mais que a gente esteja fora, a nossa diretoria inteira, toda a parte da direção, ela está focada também em dois problemas, tanto no futebol quanto em alguns outros assuntos e isso atrapalha em pensar somente no futebol”, concluiu Rafael.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












