Oscar não se recorda de ter passado mal; jogador do São Paulo segue internado

O meia Oscar segue internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), para a realização de um check-up detalhado. O jogador do Tricolor passou mal e desmaiou durante os exames de rotina da pré-temporada, realizados no CT da Barra Funda na última terça-feira, devido a alterações cardíacas.
➕Muricy faz previsão preocupante sobre São Paulo e prevê adeus
A boa notícia inicial é que nenhuma anomalia foi identificada nos exames feitos pelo meia nas últimas horas. Segundo o "ge", Oscar já passou por eletrocardiograma, ecocardiograma e um ultrassom no pescoço.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Esses procedimentos fazem parte de um protocolo médico rigoroso para identificar a causa exata do desmaio, ocorrido enquanto o atleta realizava um exercício em uma bicicleta ergométrica.
Oscar não se recorda de ter passado mal
Para um diagnóstico mais profundo, o jogador passa agora por um exame chamado "Holter". Trata-se de um monitoramento contínuo do ritmo cardíaco, que utiliza um aparelho portátil para registrar toda a atividade elétrica do coração por, no mínimo, 24 horas.
Um detalhe que aumentou a preocupação da equipe médica e do próprio atleta é que Oscar não se lembra de ter passado mal. O meia teria ficado desacordado por aproximadamente dois minutos após a intercorrência.
Conforme noticiado anteriormente, o susto fez o jogador de 34 anos repensar sua carreira, e a possibilidade de uma aposentadoria antecipada é real. Por isso, o diagnóstico final obtido através desses exames será determinante para Oscar decidir qual será seu futuro no futebol.
Mensagem do jogador e onda de apoio
Buscando tranquilizar a torcida tricolor e seus fãs, Oscar utilizou uma rede social na manhã desta quarta-feira.
"Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser", escreveu o meia.
O jogador tem recebido uma grande corrente de apoio de familiares, amigos e do mundo do futebol. A irmã do atleta, Dani Emboada, e sua mãe postaram mensagens de fé e agradeceram o carinho recebido.
O Chelsea, clube que Oscar defendeu na Inglaterra entre 2012 e 2017, também publicou uma nota oficial de apoio: "Os pensamentos de todos no Chelsea FC estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste momento difícil."
The thoughts of everyone at Chelsea FC are with our former player Oscar and his family at this difficult time. 💙 https://t.co/CfGER4pwbj
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 12, 2025
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











