Oscar não se recorda de ter passado mal; jogador do São Paulo segue internado

Atualizado: 12/11/2025, 14:35
Oscar pelo São Paulo

O meia Oscar segue internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), para a realização de um check-up detalhado. O jogador do Tricolor passou mal e desmaiou durante os exames de rotina da pré-temporada, realizados no CT da Barra Funda na última terça-feira, devido a alterações cardíacas.

Muricy faz previsão preocupante sobre São Paulo e prevê adeus

A boa notícia inicial é que nenhuma anomalia foi identificada nos exames feitos pelo meia nas últimas horas. Segundo o "ge", Oscar já passou por eletrocardiograma, ecocardiograma e um ultrassom no pescoço.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Esses procedimentos fazem parte de um protocolo médico rigoroso para identificar a causa exata do desmaio, ocorrido enquanto o atleta realizava um exercício em uma bicicleta ergométrica.

Oscar não se recorda de ter passado mal

Para um diagnóstico mais profundo, o jogador passa agora por um exame chamado "Holter". Trata-se de um monitoramento contínuo do ritmo cardíaco, que utiliza um aparelho portátil para registrar toda a atividade elétrica do coração por, no mínimo, 24 horas.

Um detalhe que aumentou a preocupação da equipe médica e do próprio atleta é que Oscar não se lembra de ter passado mal. O meia teria ficado desacordado por aproximadamente dois minutos após a intercorrência.

Conforme noticiado anteriormente, o susto fez o jogador de 34 anos repensar sua carreira, e a possibilidade de uma aposentadoria antecipada é real. Por isso, o diagnóstico final obtido através desses exames será determinante para Oscar decidir qual será seu futuro no futebol.

Mensagem do jogador e onda de apoio

Buscando tranquilizar a torcida tricolor e seus fãs, Oscar utilizou uma rede social na manhã desta quarta-feira.

"Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser", escreveu o meia.

O jogador tem recebido uma grande corrente de apoio de familiares, amigos e do mundo do futebol. A irmã do atleta, Dani Emboada, e sua mãe postaram mensagens de fé e agradeceram o carinho recebido.

O Chelsea, clube que Oscar defendeu na Inglaterra entre 2012 e 2017, também publicou uma nota oficial de apoio: "Os pensamentos de todos no Chelsea FC estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste momento difícil."

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Tags:
Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.