Nova camisa do São Paulo gera polêmica e pode ser reprovada às vésperas do lançamento

Uma suposta imagem da nova camisa numero 1 do São Paulo vazou e gerou polêmicas. O design do tradicional manto foi criticado não só por grande parte da torcida, como internamente no clube. Conselheiros do Tricolor, inclusive, já se movimentam nos bastidores para tentar barrar o suposto novo uniforme.
➕ Meia ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo
Segundo informações do jornalista Valentin Furlan, há um entendimento de que nos próximos dias será apresentada uma representação formal contra a utilização do uniforme. Assim, o modelo, que ainda não foi oficializado, corre sério risco de ser descartado. Inclusive, de acordo com membros do Conselho, o desenho da camisa não estaria de acordo com o estatuto do clube.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Segundo o 'ge', a alta cúpula do São Paulo acusa que o posicionamento do escudo e da disposição das faixas nas cores vermelha, branca e preta ferem o estatuto. O artigo 157 do estatuto são-paulino estabelece normas específicas para os uniformes e determina que as três faixas devem estar cobertas pelo símbolo tricolor. Diante disso, conselheiros já alertaram o presidente Harry Massis sobre a possibilidade de uma contestação no Conselho.
Veja o que diz o estatuto:
'O de número 1 será composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema. As faixas vermelha e preta com 5 (cinco) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros. O Uniforme número 1 será composto também por shorts brancos e meias brancas. Em caso de impossibilidade determinada pela entidade organizadora do jogo, deverão ser utilizados os shorts e meias pretos. Apenas na impossibilidade de utilização das cores preferenciais por determinação da entidade organizadora do jogo, serão utilizados shorts e meias vermelhos'

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
São Paulo contesta estatuto diante mudança na nova camisa
Ainda segundo informações do 'ge', internamente, o São Paulo sustenta que recebeu um parecer jurídico favorável em julho do ano passado, sobre "mudança" na nova camisa. O documento, assinado pelo advogado Guilherme Salutti, menciona o artigo 157 e argumenta que uma interpretação literal e excessivamente rígida do texto não seria a mais adequada. Ainda segundo o parecer, a imagem de exemplo apresentada no estatuto tem caráter apenas ilustrativo, indicando que o emblema não precisa cobrir totalmente as faixas.
Na imagem vazada do suposto novo uniforme do São Paulo, há uma margem entre o escudo do São Paulo e as faixas vermelha e preta.
A nova camisa do São Paulo seria anunciada nesta terça (10). Assim, sua estreia seria logo no dia seguinte, na quarta-feira (11), em compromisso do time pelo Brasileirão. No MorumBIS, o Tricolor enfrenta o Grêmio, pela 3ª rodada do campeonato.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












