Muricy se coloca no lugar de estrangeiros e reage a 'preconceito'

O tema de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro sempre foi polêmico. Mas isso tem aumentado ainda mais em 2025 com Carlo Ancelotti sendo o primeiro não brasileiro a comandar a Seleção Brasileira. Ídolo do São Paulo Muricy Ramalho deu seu parecer.
➕ CBF define arbitragem de clássico entre São Paulo e Corinthians
Enquanto nomes como o de Oswaldo Oliveira criticam estrangeiros no Brasil, principalmente, na frente de Carlo Ancelotti, outros tentam rebater essas opiniões infundadas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
É o caso de Muricy Ramalho, que lembra que já trabalhou fora do Brasil e não pode reclamar de técnicos que vêm treinar equipes brasileiras.
“Olha, eu mesmo já fui estrangeiro e já trabalhei fora. Como vou reclamar dos caras aqui? Isso não tem nada a ver. Não tem como ter preconceito, eu trabalhei 3x com estrangeiro só no São Paulo. Não vejo assim, não quero saber onde nasceu e sim se é bom ou não", afirma.
Além disso, ele aponta para os jogadores de fora, que também fazem parte do elenco do São Paulo.
"No CT temos dez caras de fora, falamos espanhol no São Paulo, tem cara bom aqui e ruim também. Tem caras de fora ruins também que bateram e voltaram. O mundo é aberto, tem jogadores de fora, treinadores de fora. Não tem essa, não acho que foi legal o que houve lá", diz o coordenador técnico do Tricolor Paulista.
Muricy Ramalho faz elogios a Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Muricy, então, diz que Carlo Ancelotti mudou o ambiente na CBF e exalta a vinda do italiano ao Brasil.
"O Ancelotti é legal, simpático, mudou o astral da Seleção. Existe muita troca, para mim era para ser uma homenagem de um cara que foi campeão de tudo, não tem que discutir quem ele é. Ele se esforça para falar português, tem cara que vem e nem aprende. Eu penso assim", conclui.
Muricy Ramalho é ídolo do São Paulo, conquistando títulos importantes como técnico. Hoje, ele faz parte do clube, mas como coordenador de futebol, após o período que passou como comentarista na televisão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











