Muricy faz previsão preocupante sobre São Paulo e indica adeus

Coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho ecoou as palavras do técnico Hernán Crespo e admitiu que espera um 2026 ainda mais complicado em Cotia. O motivo é a situação financeira do clube, que não permite novos esforços e deixa ambos desanimados em torno de um time superior no ano que vem.
➕ Cobiçado no Grêmio, Rui Costa revela sentimento no São Paulo
A dificuldade de contratações, naturalmente, reflete na competitividade para a temporada. Ainda mais considerando que os outros times vão se reforçar, o que indica um ano difícil e de necessidade de acerto por parte do clube. Muricy ressaltou que, para encontrar alternativas, o São Paulo vai precisar tentar algumas coisas "diferentes".

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Já fizemos reuniões. No futebol, não dá pra esperar acontecer, temos que sair antes. O que mais pega é a parte financeira. O ano que vem vai ser muito mais duro, muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes para tentar reforçar o time, nosso presidente sabe disso. Vamos fazer o possível", disse Muricy à "TMC Sports".
São Paulo já traçou perfil no mercado
Ainda que cenário financeiro leve às dificuldades, o São Paulo sabe o que quer. Segundo Muricy, novas chegadas terão a força física como um dos fatores "fundamentais". E, mesmo após fazer a preocupante previsão, o coordenador de futebol do Tricolor garantiu que a diretoria vai tentar reforçar o elenco.
“Hoje em dia, o futebol requer muita força física, jogadores que se entregam o tempo todo. O futebol mudou completamente; o físico é fundamental. Ano que vem, a gente tem que se fortalecer. O Brasileirão começa muito cedo, e a gente tem que estar atento ao mercado", destacou o ex-treinador.
Muricy define prazo para deixar São Paulo
Por fim, Muricy indicou que deve deixar novamente o futebol no final de 2026, com o término da gestão de Julio Casares. Antes da pausa, porém, o coordenador ainda tem uma temporada inteira pela frente — além da reta final de 2025.
“Tenho contrato até o fim do mandato do Julio, sempre cumpro minhas obrigações. É meu último ano, claro que depois já estou querendo dar um tempo", finalizou Muricy.
Com o Brasileirão paralisado para a Data Fifa, o São Paulo só volta a campo no dia 20 de novembro, uma quinta-feira. O adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição nacional. O time de Crespo ocupa o oitavo lugar, com 45 pontos, seis atrás do Fluminense — último classificado às fases iniciais da Libertadores.











