
De volta aos trabalhos, o São Paulo enfim dá o pontapé inicial na temporada 2026 neste domingo (11), contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. E o técnico Hernán Crespo abriu uma parte do treinamento da última sexta-feira, deixando claro que o grupo estará quase inteiro à disposição.
➕ São Paulo x Mirassol: FPF define arbitragem da estreia tricolor no Paulistão
As exceções ficaram por conta dos atacantes André Silva e Ryan Francisco, que sofreram lesões no joelho e ainda estão em recuperação, e o volante Luan — que também se recupera de cirurgia no músculo adutor direito. Os três estão fora da escalação do São Paulo contra o Mirassol.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Outra ausência para Crespo será o compatriota Enzo Díaz, que ainda tem restrições em campo ao participar dos treinos do São Paulo. O motivo é uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada em novembro, mas que ainda não se reabilitou totalmente. Desta forma, também estará fora.
Por outro lado, o São Paulo voltou a ter duas presenças muito importantes em campo: Lucas Moura e Calleri. O primeiro sofreu com o joelho direito em 2025, mas treina sem problemas e deve receber minutos; o segundo, que passou por cirurgia em abril, só voltou a treinar em dezembro — e já trabalha sem restrições.
Escalação do São Paulo pra hoje tem destaques no banco
Considerando as opções à disposição de Crespo, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Mirassol tem Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell; Ferreira e Luciano.
Crespo tem, contudo, algumas opções para moldar a escalação do São Paulo. Maik pode aparecer na vaga de Cédric Soares pelo lado, por exemplo, enquanto Tapia também pode ser escolhido para o ataque. A disputa, nesse caso, seria com Ferreira.
A partida entre Mirassol e São Paulo, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, está marcada para acontecer no Maião. A bola rola neste domingo, a partir de 20h30 (horário de Brasília).













