Diretor do São Paulo prevê número de reforços para 2026

Com a antecipação do calendário de 2026 para o início do ano, o planejamento no São Paulo já começou pensando na próxima temporada. E o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, destacou o número de reforços visto como ideal para fortalecer o elenco de Hernán Crespo, sem desconsiderar a situação financeira difícil do clube.
➕ Muricy faz previsão preocupante sobre São Paulo e indica adeus
"Quando tivermos a questão orçamentária definida, fica mais fácil de saber a quantidade de reforços. Mas eu imagino que seja de dois a três, pontuais, para que tenhamos um elenco, com os meninos da base e os jogadores que lá estão", explicou Belmonte.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Ao menos, a dúvida sobre a classificação ou não à Libertadores não deve interferir no planejamento. Na visão de Belmonte, a montagem do elenco para 2026 não deve ser feita com o pensamento em uma competição específica, mas com o objetivo geral de fortalecer o grupo.
Neste momento, o São Paulo ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O último a garantir uma vaga na Libertadores neste momento, nas fases iniciais, é o Fluminense — sétimo, com 51. Botafogo (52) e Bahia (53) estão logo à frente, enquanto o Mirassol (59) já parece distante. O time de Salvador está indo direto à fase de grupos.
"Nunca gosto da montagem específica para uma competição. É claro que a Libertadores dá mais recurso, então pode nos ajudar do ponto de vista financeiro. O orçamento está sendo elaborado, mas estamos trabalhando sem pensar em Libertadores ou Sul-Americana. Estamos pensando em trazer jogadores que possam ajudar o elenco", explicou.
Futuro da carreira de Oscar impacta o do São Paulo
Por fim, há outra pendência em relação ao elenco de 2026: o meia Oscar. De volta ao Brasil após anos na China, o jogador sofreu com lesões e foi internado recentemente por um problema cardíaco. Há forte possibilidade de que o atleta decida encerrar a carreira, e Belmonte admite que essa decisão também vai impactar no planejamento.
"Continua igual, precisamos entender o que vai acontecer com o Oscar mais para frente, mas estamos planejando", limitou-se a dizer Belmonte.
O elenco do São Paulo tem uma pausa no calendário de jogos devido à Data Fifa, e o próximo compromisso é o clássico contra o Corinthians. Pela 34ª rodada do Brasileirão, o duelo está marcado para o dia 20 de novembro, uma quinta-feira. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília).











