De volta? Oscar retorna ao CT do São Paulo após grave problema de saúde

Oscar apareceu no CT do São Paulo pela primeira vez, após um susto onde desmaiou durante uma série de exames em novembro. O meia recebeu diagnóstico de síncope vasovagal. Neste meio tempo, ficou internado por quase 15 dias e desde então segue cronograma de repouso.
➕ Crespo olha para 2026 e faz apelo aos políticos do São Paulo
Apesar de ter comparecido no centro de treinamento, Oscar não foi ao gramado junto de seus companheiros. A visita teve como objetivo apenas reencontrar os colegas de time e dar apoio ao grupo do São Paulo nesses últimos treinos da temporada. No sábado, o Tricolor viaja para Bahia, onde faz sua última partida do ano.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Futuro de Oscar no São Paulo
Desde que recebeu o diagnóstico de síncope vasovagal, já se sabia da tendência de Oscar optar pela aposentadoria. Segundo informações da 'Gazeta', o meia deve decidir seu futuro em janeiro. As chances dele escolher de fato encerrar a carreira são consideradas altas.
O desânimo e preocupação vem desde a fratura em três vértebras, que abalou Oscar, que enfrentava uma recuperação longa e dolorosa. Agora, com o diagnóstico de síncope vasovagal, o nível de preocupação aumentou ainda mais. Assim, surge o medo e a vontade em parar de jogar.
Afastado de toda a temporada de 2025, Oscar entrou em campo pela última vez em 19 de julho, contra o Corinthians, quando sofreu a lesão. Desde seu retorno ao Tricolor, em janeiro, o jogador participou de apenas 21 partidas. Nesse recorte, ainda conseguiu ir bem, somando dois gols e cinco assistências.
VOLTA COM TUDO, CRAQUE! 🤩🔴⚪⚫
— Lance! (@lancenet) December 5, 2025
Pela primeira vez desde que sofreu uma síncope vasovagal, o meia Oscar voltou ao CT da Barra Funda! O jogador do São Paulo ainda está nos processos inicias de recuperação, mas é muito bom ver ele bem! 🥹👏#redes5 pic.twitter.com/yuQfVbZZds
Entenda o problema de Oscar
A síncope vasovagal é, basicamente, um desmaio provocado por uma resposta intensa do nervo vago, o maior do corpo humano, responsável por controlar funções como os batimentos cardíacos e a respiração. Normalmente, esse tipo de desmaio ocorre diante de gatilhos como estresse emocional, dor, calor excessivo ou esforço físico.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-32, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











