Cria do São Paulo é anunciado em clube da segunda divisão da China

Cria das categorias de base do São Paulo, o volante Lucas Kal foi anunciado como novo reforço do Nantong Zhiyun FC Official, da China.
➕ Escalação do São Paulo hoje contra o Santos pelo Brasileirão
Aos 29 anos, o meio-campista deixa o Sport e inicia sua trajetória no futebol asiático. O comunicado foi feito nesta terça-feira (3), por meio das redes sociais do clube.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Carreira de Lucas Kal
Formado no Tricolor Paulista, o jogador chegou ao Vasco por empréstimo em agosto de 2018, mas retornou ao clube de origem ao fim da temporada, com apenas uma partida disputada. Ao todo, foi relacionado em 15 jogos e entrou atuou pouco mais de cinco minutos com a camisa Cruz-Maltina.
No ano seguinte, Lucas Kal se transferiu para o América-MG, onde viveu seu período mais longevo na carreira até 2024, antes de acertar com o Atlético-GO. O atleta também teve passagens por Al-Riyadh, da Arábia Saudita, Nacional, de Portugal, e Guarani.
Em 2025, o jogador atuou em 13 partidas pelo Sport, equipe que terminou a temporada na última colocação do Campeonato Brasileiro.
Lucas Kal pelo São Paulo
Apesar de ter saído das categorias de base do São Paulo, Lucas Kal nunca se firmou com a camisa do tricolor. O jogador entrou em campo pelo clube uma vez e acumulou empréstimos para outras equipes do futebol brasileiro.
Enquanto pertencia ao São Paulo, o volante foi cedido a cinco clubes diferentes e conseguiu sequência pelo América-MG, que acertou a permanência do jogador em Belo Horizonte ao fim do contrato de Lucas Kal com o time paulista.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em 2022, o contrato de Kal se encerrou com o São Paulo e deu fim a passagem do jogador pelo tricolor. A partir daí, o volante ficou duas temporadas no Coelho, até assinar com o Atlético Goianiense. Na sequência, passou por Al-Riad e Sport antes de fechar com o Nantong Zhiyun.














