Cobiçado no Grêmio, Rui Costa revela sentimento no São Paulo

O novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, tem um alvo claro para 2026: ele quer contar com Rui Costa, que já passou pelo clube tricolor, para ser o executivo de futebol do clube.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Rui Costa, hoje, está no São Paulo e tem contrato até 2026. Por isso, não será fácil tirar o dirigente da equipe paulista. Mesmo assim, os gremistas não devem desistir fácil, visto que Odorico Roman tem Rui Costa como uma de suas grandes prioridades no início de seu mandato.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em meio a tudo isso, o próprio Rui Costa se manifestou sobre a possibilidade de retornar ao Grêmio. Ele fala com muito carinho do clube gaúcho, afirmando que seria como retornar para sua casa.
No entanto, Rui Costa também admite que tudo se resume a um bom contrato: ele quer ser valorizado, e, se quiser levar o dirigente de volta ao Rio Grande do Sul, Odorico Roman terá que abrir o bolso. Ele destaca ainda sua felicidade por trabalhar no São Paulo, deixando o futuro em aberto, mas também mostrando caminho pelo clube atual.
“Estou feliz no São Paulo, tenho contrato até 2026, fui procurado pelos diretores para repensar esse contrato, sei que eles confiam no meu trabalho e eu confio neles. Minha relação com o Grêmio sempre será profissional, se um dia eu voltar, será com o melhor contrato possível, quero ser valorizado. Mas voltar para o Grêmio é voltar para casa... Um dia será esse momento”, diz Rui Costa, no podcast Denílson Show.
Rui Costa pelo São Paulo
Pelo São Paulo, Rui Costa foi contratado em 2021, quando Casares assumiu a presidência são-paulina. Dessa forma, assumindo a pasta que era do ídolo Raí. Primeiro, seu contrato ia até o final de 2023, mas foi renovado até o fim de 2026.
No São Paulo, Rui Costa conecta a comunicação entre a diretoria e os jogadores, trazendo ainda possibilidades de contratações. Seu trabalho foi bem avaliado durante o dia a dia do São Paulo nos últimos anos.
A passagem de Rui Costa pelo Grêmio
Pelo Grêmio, Rui Costa trabalhou com Fábio Koff e Romildo Bolzan. Ele trabalhou na montagem das equipes dessas gestões, trazendo, por exemplo, o zagueiro Pedro Geromel, que fez história pelo clube. A figura foi importante para que o Grêmio fosse campeão da Libertadores em 2017, por exemplo.











