Caso de polícia! São Paulo se envolve em polêmica relacionada a desvio de dinheiro

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), instaurou nos últimos meses um inquérito para apurar suspeitas de desvio de recursos envolvendo o São Paulo. O procedimento corre sob segredo de Justiça, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou que a investigação está em andamento. A inquirição mira dirigentes e empresários suspeitos de irregularidades na negociação de jogadores do Tricolor.
➕ Sócios do São Paulo protestam após denúncias sobre esquemas de conselheiros
Segundo informações do 'ge', a apuração estaria em estado avançado e envolve pessoas de muito poder dentro do clube, além de empresários. O inquérito já está em fase de quebra de sigilo bancário e conta com uma relação enorme de investigados. Inclusive, um agente citado nessa polêmica, é considerado um dos mais influentes do futebol mundial.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A investigação envolvendo o São Paulo, curiosamente, teve origem em desdobramentos do caso Vai de Bet, do Corinthians. Nesse contexto, ao longo de 2025, o São Paulo arrecadou mais de R$ 230 milhões com a venda de atletas. Parte dessas transações passou a ser questionada internamente, sobretudo pelos valores abaixo do esperado obtidos na saída de jogadores considerados joias.
🚨 ATENÇÃO! ⚠️
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) December 22, 2025
Danilo Lavieri, do UOL, sobre suposto esquema de desvio no São Paulo:
“Ninguém vai passar o Natal tranquilo. Nas ligações, já senti temor. Tem muita gente envolvida.”
🎥 @UOLEsporte
pic.twitter.com/V43cDgQdap
Polícia Civil e MP investigando outro caso no São Paulo
Além de todo esse imbróglio que caiu como mais uma bomba nos bastidores do São Paulo, a Polícia Civil recebeu do Ministério Público a recomendação para abrir uma apuração sobre outro caso.
Trata-se da suposta exploração irregular de um camarote no estádio do MorumBIS. Caso que, na semana passada, foram divulgados áudios em que dirigentes do São Paulo aparecem admitindo participação em um esquema de uso clandestino do espaço.
Nas gravações, aparecem Mara Casares e Douglas Schwartzmann, diretores e extrema importância no clube e atualmente afastados de suas funções. Nas conversas, eles reconhecem ter se beneficiado da utilização do camarote '3A' durante o show da cantora Shakira, realizado ainda em fevereiro deste ano.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












