Abel Ferreira rebate discurso de Crespo e dispara: 'O que o Palmeiras fez foi...'

Após empate entre São Paulo e Flamengo no Brasileirão, na quarta-feira (5), Hernán Crespo falou sobre o abismo financeiro entre os cariocas e o Tricolor. O treinador chamou atenção sobre como o Rubro-Negro, junto do Palmeiras, estão em outro patamar econômico. Abel Ferreira respondeu ao argentino e mostrou a "receita" do que o Alviverde tem feito.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em coletiva após vitória do Palmeiras sobre o Santos, Abel Ferreira citou o discurso de Crespo. Ex-vizinhos, o português comentou a fala do amigo e disse que quando chegou, tinha "o mesmo dinheiro que ele". Ele cita como pagou um jantar e crava que o clube alviverde não tinha tanto verba como imaginam.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Eu vi o meu amigo Crespo falando que 'o Palmeiras tem dinheiro'. Eu queria dizer que, quando ele chegou e éramos vizinhos, eu tinha o mesmo dinheiro que ele. Quando eu o convidei para ir em casa jantar, quem pagou fui eu, não ele. Na altura o Palmeiras não tinha assim tanto dinheiro", disparou Abel Ferreira.
De acordo com Abel, o segredo do Palmeiras foi apostar na base e vender suas joias. Com o dinheiro, montou um time forte e junto dele, títulos. Assim o prestígio veio e também patrocínios, montando todo um ecossistema financeiro mais do que consolidado e sendo essa a "formula mágica".
"O que o Palmeiras fez foi apostar na base e vender jogadores, os títulos trouxeram prestígio, o prestígio trouxe patrocínios, isso é tudo um ciclo vicioso, mas começou primeiro em apostar na base, vender quatro, cinco da base, que fizeram estabilizar financeiramente... O dinheiro se ganha trabalhando com processos, acreditando em algo. Basta olhar no Palmeiras quando chegamos aqui, isso é um ciclo vicioso: apostar na base, títulos, prestígio, valorização do clube, valorização da marca, patrocínios, sócios, futebol que as pessoas gostam de ver", disse.
Relembre fala de Crespo, rebatida por Abel Ferreira
Hernán Crespo fez um forte desabafo, que chegou no ouvido de Abel Ferreira. Nele, o argentino destacou o trabalho realizado por Flamengo e Palmeiras, afirmando que ambos alcançaram o topo não apenas pelo investimento, mas por uma “construção de anos”. Ainda assim, ressaltou o peso da parte financeira e lamentou que essa diferença acabe limitando o São Paulo a objetivos modestos.
"Com dinheiro você encurta o tempo. Há quanto tempo o Flamengo e o Palmeiras chegam nas finais? Não é só com dinheiro, não quero faltar respeito com Abel ou Filipe porque não é fácil. Mas hoje o que tem o São Paulo? Com dinheiro, encurta os termos. Se você olhar, você pensa que na próxima temporada vamos estar acima na tabela brigando com Flamengo e Palmeiras? Não. Tem que ser uma construção de anos. Hoje vamos brigar pelo que temos que brigar, pode ser pequeno pela história do São Paulo", avaliou Crespo.
No último encontro entre Abel Ferreira e Crespo, o português levou a melhor. Num dos jogos mais polêmicos da história recente do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 2. Na partida, a equipe alviverde teve ao menos dois ou três lances capitais negligenciados pela arbitragem, interferindo diretamente no resultado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











